O segundo filho
Não é incomum a mãe de segunda viagem chegar até mim e dizer: nossa, quase que eu não faço o ensaio. Diferente do que geralmente acontece na primeira gestação, em que tudo é milimetricamente preparado, a segunda vem acompanhada de uma correria que não se conhecia antes.
O primeiro filho ainda é pequeno, está correndo de um lado pro outro. A mente da mãe se pergunta se vai dar conta de mais um. Mas, ao mesmo tempo, é um amor absurdo crescendo por esse novo bebê. E aí a mãe chega até mim, nos 45 do segundo tempo (é raro, mas acontece muito), para fazer o ensaio.
Ela nunca se arrepende.
Ela nunca se arrepende porque pode viver mais um de seus últimos: último ensaio sendo mãe de um, com braços para o filho único, o que a ensinou a ser mãe. Vive o momento de contemplação junto ao esposo vendo ali a concretização do crescimento da família. É muito bom.
Então, mães de segunda viagem, não se culpem por não ter tido tempo para todos os detalhes. Ser mãe de dois é legal demais (segundo minhas clientes!). E sempre, sempre registre. Cada gestação é única, assim como cada filho é único.
Vou te mostrar aqui fotos de três ensaios que eu sei que você vai amar!